Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
02/08/2019 às 15:50
PALESTRA DE ABERTURA DO 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal da Educação promoveu no dia 31/07/19 a Palestra “A Arte de Ensinar: Motivação e compromisso”, ministrada pelo Professor Dr. Arquilau Moreira Romão. O evento  ocorreu no Teatro Municipal Maria Pires Perillo e teve como público-alvo: professores, auxiliares de CMEIs e equipes gestoras das Unidades Escolares da Rede Municipal. Na oportunidade, o palestrante abordou temas importantes relacionados à arte de ensinar e ao ofício docente, trazendo aspectos teórico-filosóficos da prática pedagógica dos profissionais da Educação. Durante a palestra, houve muitos momentos de descontração e interação entre palestrante e público, oportunizando maiores reflexões sobre a prática pedagógica.  Com esse evento, a Secretaria Municipal da Educação demonstra que está investindo cada vez mais na formação continuada dos servidores, pois a Educação é a única forma de transformar pessoas; e essas, o mundo, conforme comentário da Secretária Municipal da Educação Professora Simone Ferreira Borges Araújo.

Fotos do evento - clique aqui.