Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
03/09/2019 às 16:59
SEMANA DA PÁTRIA

No dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro I proclamava a Independência do Brasil às margens do Rio Ipiranga. Os dizeres: “Independência ou Morte” marcaram o início de um novo período na história do Brasil. E para comemorar essa data tão importante, a Prefeitura de Itumbiara, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, dia 02 de setembro, a abertura solene da Semana da Pátria. A solenidade reuniu,  na Praça da República,  autoridades e estudantes da rede municipal e estadual de ensino. Começou com o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional, com a banda Santa Rita de Cássia. As bandas do Colégio Militar e do Instituto Francisco de Assis também abrilhantaram o momento. E no palco, houve apresentações de dança e teatro. A programação continua nas escolas durante toda semana. Segundo a Secretária Municipal da Educação, professora Simone Ferreira Borges Araújo, além deste ato ser um momento de civismo, também é um ato de soberania da Educação e da Cultura, pois precisamos dar continuidade às lutas dos nossos antepassados, e este caminho se dá através do ensino oferecido aos nossos alunos, formando cidadãos mais participativos e protagonistas na construção da Democracia.

#SemanaDaPatria
#PrefeituraItumbiara